A dor de cabeça é algo que atinge boa parte da população. Estima-se que 90% da população tenha dor de cabeça pelo menos 1 x ao ano. Até aí tudo bem, o problema é quando essas dores são frequentes, comprometendo totalmente a qualidade de vida da pessoa.
As dores de cabeça podem ter várias origens, mas venho aqui falar da dor de cabeça e da enxaqueca causadas por motivos de estresse ou origens desconhecidas (do nada).
A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia mais terríveis que uma pessoa pode ter. Ela caracteriza por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça (às vezes dos dois), geralmente acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito que pode durar até 72 horas e ser mais curta em crianças. Essa dor predomina em pessoas com idades entre 25 e 45 anos, mas podem atingir também crianças (3 a 10% das crianças), afetando igualmente ambos os gêneros antes da puberdade, mas com predomínio no sexo feminino após essa fase. Pessoas com enxaqueca, sofrem muito, e chega ao ponto que os remédios convencionais, já não fazem efeito.
Após feito vários exames, de imagens, feito uma anamnese completa, e se conclui que a dor de cabeça tenha fundo emocional, ou por estresse, ou por esgotamento, podemos auxiliar essa pessoa com tratamentos integrativos.
O que será que temos por traz dessa enxaqueca, ou essa dor de cabeça frequente? Muitas responsabilidades? Muitos
pensamentos? Angústias? Frustrações? Dificuldade de se colocar no meio? Dificuldade
de falar? Um desequilíbrio emocional? Ou um desequilíbrio hormonal?
Dentro das terapias integrativas no qual trabalho (Florais, Reiki, Auriculoterapia e Aromateria), podemos fazer uma avaliação desse paciente e escolher qual a melhor terapia para auxiliar e até curar o seu tipo de dor. Através de uma consulta, e conversa, veremos quais as flores ou o tratamento, que poderão ajudar a pessoa a recuperar o equilíbrio dessa região, e até mesmo curar essa dor.
Agende uma consulta on line ou presencial e receba seu floral em casa