Síndrome do Pânico

O medo quando não trabalhado, e entendido, pode se
transformar em uma síndrome conhecida popularmente como Síndrome do Pânico. Essa síndrome hoje atinge homens e mulheres em diferentes faixa de idade. As crises de pânico geralmente se iniciam com uma forte reação de ansiedade, que em seguida ativa o medo em relação a perigos irreais e no corpo começam a ocorrer sensações como: – taquicardia, sudorese intensa, dor peito, formigamento, dificuldade para respirar, distorção e percepção da realidade, sensação de que algo horrível vai acontecer, medo de perder o controle, medo de morrer, entre outros sintomas. Quem tem essa crise, relata que a sensação é que seu peito vai explodir, se sente sem ar, e ai entra o medo de morrer. Com o tempo o indivíduo começa a restringir suas atividades sociais, sai cada vez menos de casa, com medo que o pânico reapareça, e assim começa a comprometer a sua vida familiar e profissional. O indivíduo perde a sensação de segurança e sente-se vulnerável diante de situações cotidianas.

Quem tem mais propensão a desenvolver essa síndrome ?
Geralmente são pessoas extremamente produtivas, costumam assumir uma carga excessiva de responsabilidades e afazeres, são bastante exigentes consigo mesmos, não convivem bem com erros ou imprevistos, têm tendência a se preocuparem excessivamente com problemas cotidianos, possuem alto nível de criatividade, perfeccionismo, excessiva necessidade de estar no controle e de aprovação, expectativas extremamente altas sobre si mesmo, pensamento rígido, competente e confiável.

Fatores que podem contribuir para essa síndrome

Ter vivido situações de traumas, choques, situações de violência, perdas de entes queridos, assaltos, estafa, nervosismo, stress, fraqueza emocional são fatores para o desenvolvimento da síndrome pânico.

Como o Floral Alquímico poderá ajudar?

Atualmente, na medicina convencional, existem várias formas de se tratar o pânico, e em todas procuram restabelecer o equilíbrio bioquímico cerebral.
O uso de florais pode proporcionar esse equilíbrio promovendo uma regeneração do sistema energético e da aura, organizando o processo metabólico, e reintegrando o indivíduo aos biorritmos naturais. O floral pode também acalmar a mente, reduzir os pensamentos repetitivos, trazer a sensação de segurança, reconectando o indivíduo com o prazer da vida. Através de consultas, o Terapeuta Floral irá busca junto com o paciente, a origem e trabalhar a causa dessa síndrome, preparando-o para que ele possa enfrentar seus limites e as adversidades vitais de uma maneira menos estressante, buscando seu equilíbrio pessoal.
Os florais são indicados para cada caso individualmente, baseado em cada
história, portanto não existe, como na alopatia, um floral para isso e um para
aquilo, um floral que pode ser útil para um paciente para síndrome do pânico
pode não servir para outro.

E o Reiki, também pode auxiliar?

Sim, e muito.  Tratamento natural originado no Japão, o Reiki atua de diversas formas na redução dos episódios de pânico, potencializando o equilíbrio dos chacras. Esse tratamento será feito junto com a consulta de floral.

Sofrer de pânico não é loucura, nem “frescura”. O melhor jeito para conviver com uma pessoa que passou ou passa por este problema, é compreende-la e tranquilizá-la, trazendo-lhe bem-estar.

Agende uma consulta

Fonte: blog Joel / portal da educação