Valorizando nossos momentos

Valorização dos nossos momentos simples

GRATIDÃO

Um coração entristecido, cinzento, amargo, não consegue ver todas as maravilhas que existe a seu redor.

Esse coração muitas vezes, já trabalhou muito, já lutou muito, já se decepcionou muito, já sofreu muito, independente da idade, cada pessoa é única, e cada uma tem sua história, sua dor, seu modo de ver a vida.

Um coração entristecido não consegue ver suas conquistas, muito pelo contrário, somente vê as coisas que se foram, que se perderam, se lamenta pelos ciclos que já se fecharam, e as vezes até questionam a justiça de Deus, insinuando  que a vida de outras pessoas é bem melhor do que a dele.

Uma pessoa deprimida, amargurada não consegue contemplar o esplendor que é um final do dia. Não vê um por do sol, não percebe aquela brisa suave que vem e toca seu rosto. Não escuta o cantar dos pássaros que estão retornando para seus ninhos com a leveza de mais um dia cumprido. Nem se dá conta do céu maravilhoso a sua frente,  com um entardecer repleto de cores que não conseguiríamos reproduzir. A natureza está indo se resguardar indo descansar,  pois tem a certeza, que dali há poucas horas o sol aparecerá novamente e mais um dia começará.

Sua tristeza ensurdece, escurece. Um coração entristecido  não vê, não ouve, não escuta, apenas se lamenta…..

Um coração entristecido precisa ded ajuda, de apoio, de aconchego

O que devemos fazer então?

R E A G I R

Como?Quer ter um coração feliz? Vamos começar a praticar a gratidão. Gratidão por tudo.

Gratidão por nossa família que está ali, ao nosso lado ou não; gratidão por nossos pais, nossos filhos, por nosso cachorrinho, gatinho, ou qualquer que seja seu Pet; gratidão por mais um dia; gratidão por todas as batalhas vencidas; gratidão por nossa comida na mesa; gratidão por abrir os olhos, e ter a oportunidade de ver e comtemplar um por do sol, gratidão por ouvir uma música… Temos tantos motivos para sermos gratos

Um coração com gratidão, ele é quente, é feliz e deixa a luz do dia e da vida entrar sem medo.

Um coração com gratidão, aplaude de pé todas suas conquistas, e entende suas derrotas como aprendizado,  se valoriza, valoriza sua vida.

Um coração com gratidão é um coração feliz.

É difícil????

Sabemos que é

As vezes no início são necessários remédios halopaticos (psiquiátricos) para estabilizar fisicamente as alterações que podem acontecer em nossa mente quando nos faltam alguns hormônios importantes para regularem nosso bem estar. Mas também existem tratamentos com terapias integrativas maravilhosas para ajudar a dar o primeiro passo, caso você não consiga fazê-lo sozinho.

Temos Terapia Floral, Reiki, Aromaterapias, Auriculoterapias, Homeopatia, meditações tipo Hooponopono, entre outras, todas  auxiliam muito nessa busca de equilíbrio e autoconhecimento. O que não falta é terapia, alguma vai te ajudar.

Aqui nosso foco maior é com Terapia Floral,  Reiki e autoconhecimento.

O que importa é termos consciência de que não existe um remédio milagroso, e sim, o remédio mais uma mudança de comportamento na nossa vida que podemos conseguir quando incorporamos alguns hábitos como o de agradecer diariamente

Nós somos o milagre, lembremos disso todos os dias.

A vida está aí, te esperando de braços abertos. Deixe a luz da vida entrar em seu coração.

Tenha gratidão